Uma empresa localizada em uma Ilha do Canadá está oferecendo um ótimo salário e terra para quem estiver disposto a se mudar para o país, mas para residir na Ilha de Cape Breton, província litorânea de Nova Escócia, no Leste do país.
A oferta partiu de um estabelecimento comercial, porque segundo dados estatísticos, a população vem caindo gradativamente, já que muitos estão se mudando com o objetivo de residir no continente. Atualmente residem na ilha cerca de 150 mil moradores.
Diante dos fatos, os proprietários de um estabelecimento rural que fica localizado na Aldeia de Whycocomag decidiram contratar pessoas em todo o mundo. O anúncio publicado por eles gerou interesse em vários países.
Os donos do estabelecimento oferecem emprego no estabelecimento e a possibilidade de ocupar, sem custo, dois hectares de terra contíguos de terra na Ilha. O contrato a ser firmado com o funcionário prevê que a área será de propriedade dele após cinco anos de trabalho.
Muitos consideram a medida como desesperada, mas os proprietários do estabelecimento em Cape Breton tentam conter o êxodo da população da Ilha.
A imprensa canadense informou que mais de 3,1 mil pessoas, em todo o mundo, já se candidataram à vaga. No entanto, os interessados precisam cumprir uma série de requisitos com a imigração do Governo do Canadá.
As autoridades canadenses afirmam que a vaga somente será preenchida pelo candidato que tiver a permissão legal para viver no país.
Os donos do estabelecimento comercial na Ilha de Cape Breton disseram nas redes sociais que estão muito felizes, e que está muito difícil escolher entre tantos bons candidatos.
Apesar das vantagens de conseguir um pedaço de terra no Canadá, o candidato terá desvantagens, como por exemplo, viver em uma comunidade rural isolada, muito distante dos centros urbanos.
A Ilha de Cape Breton tem uma área de aproximadamente 10 mil km². A cultura celta está por toda a parte, e foi trazida ao país pelos escoceses, que emigraram para lá durante o século 19.
A indústria perdeu força na ilha e muitas empresas fecharam as portas, enquanto outras se mudaram para o continente. Atualmente o turismo é a única fonte de renda dos moradores.
A população na Ilha de Cape Breton vem caindo consideravelmente e desde 2006 houve uma queda de 5% no número de moradores. Cada vez mais, jovens tem decidido se mudar do local, preferindo migrar para as grandes cidades canadenses. Várias lojas já fecharam as portas, enquanto outras tentam sobreviver mudando de ramo.
Com informações das Agências Reuters e France Presse
Eu gostaria de me candidatar à vaga em Cape Breton, como faço para me inscrever, participar, avisar que estou interessada? Amo o meio ambiente e o campo e adoraria ter essa experiência.