Incêndio atinge favela na Zona Leste de SP e ninguém fica ferido

Foto: TV Globo/Reprodução

Foto: TV Globo/Reprodução

Um incêndio de médias proporções atingiu na manhã desta sexta-feira (23/09), por volta das 05h45min (horário de Brasília), uma favela que fica localizada em Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas serão investigadas pelas autoridades competentes.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de São Paulo, o incêndio não causou vítimas e foi controlado e totalmente extinto por volta das 07h35min (horário de Brasília). Após, foi realizado o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo surgissem.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 05h50min (horário de Brasília) e imediatamente enviaram equipes e viaturas para o local, que foi isolado.

Policiais militares interditaram a Avenida Marginal do Oratório, onde fica localizado a favela. O fogo se alastrou rapidamente e muitos moradores se arriscaram para tentar salvar seus pertences.

Foto: TV Globo/Reprodução

Foto: TV Globo/Reprodução

Desesperados, alguns moradores tentavam apagar as chamas jogando baldes de água em cima das lajes, com o objetivo de impedir que o fogo atingisse suas respectivas casas.

Ao todo, foram enviadas para o local 22 viaturas do Corpo de Bombeiros e 5 da Polícia Militar. A Defesa Civil também foi acionada e enviou uma equipe para a região.

Por volta das 06h55min (horário de Brasília) era possível ver uma fumaça branca da favela, demonstrando dessa forma que as chamas estavam sob controle. Bombeiros improvisaram uma via de acesso ao local com uma escada, que foi colocada sobre um córrego.

Os bombeiros permaneceram na região até as 08h45min (horário de Brasília), e somente deixaram o local após terem certeza que o fogo havia sido extinto e depois de resfriarem a área.

A Defesa Civil estimou entre 35 e 40 casas/barracos destruídos na favela. Os moradores que perderam suas casas e seus pertences foram cadastrados e devem receber ajuda da prefeitura.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que o incêndio causou apenas uma vítima, que inalou muita fumaça, tendo ela sido socorrida pelos bombeiros e encaminhada ao Hospital Albert Sabin.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo