Fundada em São José do Rio Preto/SP, a Mordidela, rede que comercializa mini porções de doces e salgados, participa da 10ª edição da ABF Rio. A rede, estreante da feira, surgiu com base na tendência do finger food – comer com as mãos – antes exclusivo da alta sociedade. O empresário Bruno Zanetti, notou a falta de referência do formato para a classe média baixa. A partir desse princípio adequou seus produtos para pequenas porções que coubessem no orçamento das classes C e D. Em seu primeiro ano no segmento de franquias, a rede já conta com 45 unidades em nove estados do país.
Expositora no evento realizado no Rio de Janeiro, a Mordidela estará presente na feira de 6 a 8 de outubro com rodada de degustação dos produtos em seu estande, com uma equipe de profissionais para atender aos participantes da ABF Rio.
“A rotina das pessoas é de agitação, muitas dividem seu tempo entre a correria com trabalho, estudo, família e outras atividades. A alimentação fora do lar precisa ser flexível e poder ser consumida a qualquer momento. Pensando na rotina dos cariocas, a Mordidela traz como novidade para ABF Rio as mini porções, servidas em copos e com preços acessíveis”, conta Bruno, fundador da marca.
Segundo o Instituto FoodService Brasil (IFB), o setor de alimentação fora do lar passa por forte evolução, com crescimento anual médio acima de 9%. Para este ano, o segmento espera evoluir 7,7% em comparativo com o ano passado e faturar cerca de R$ 60 milhões.
Como exemplo de aquecimento do setor, a Mordidela visa abrir 300 unidades em todas as regiões do Brasil até 2018. A marca, que adequou seus produtos ao ticket médio do consumidor brasileiro, dispõe em seu cardápio de três sabores de coxinhas, kibes, bolinha de queijo, sucos, mini paletas, açaí e até pão de queijo frito, sendo possível ter uma refeição completa com R$ 8, incluindo bebida.
Para ser um franqueado da rede, o empreendedor poderá optar entre as modalidades modelo básico e loja padrão com valores que variam de R$ 45 mil e R$ 79.900.
Sobre a Mordidela
A Mordidela é uma marca de produtos alimentícios especializada em mini porções. Com foco na qualidade e praticidade, a empresa está em atividade desde 2014.
Além das 45 unidades que já possui, a Mordidela pretende chegar a 300 unidades no final de 2018.