A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou no final da tarde de sábado (1º de outubro), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de assalto em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado. A vítima foi um jovem estudante de 25 anos.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu na noite de sexta-feira (30/09), por volta das 22h05min (horário de MS), em uma das ruas do Bairro Jardim São Conrado.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o rapaz chegava de carro em casa, na companhia de uma jovem de 23 anos, depois de ambos terem saído da universidade, quando foram abordados por três criminosos armados.
O pai do jovem viu a movimentação estranha na frente da casa e foi verificar o que estava ocorrendo e também foi rendido pelos bandidos. Todos foram obrigados a entrar dentro da casa.
Os criminosos ameaçaram matar a todos, caso eles não entregassem os pertences. O rapaz, a jovem, o pai e a mãe foram trancados dentro do banheiro, enquanto os ladrões vasculhavam a casa.
Os ladrões fugiram do local em alta velocidade, levando o carro do jovem e vários pertences. Após esperar alguns minutos, o rapaz conseguiu abrir a porta do banheiro e imediatamente acionou a Polícia Militar, que rapidamente chegaram ao local.
Assim que chegaram, os policiais militares aconselharam as vítimas a registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, enquanto de posse das descrições dos suspeitos e do veículo iriam realizar buscas na região.
A ocorrência foi registrada como roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e pelo concurso de pessoas. Até o momento nenhum suspeito foi identificado, localizado e/ou preso.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS