Um forte temporal atingiu na madrugada desta segunda-feira (17/10) o município de São Gabriel do Oeste, a 140 km de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, deixando um rastro de destruição. Ainda não há informações sobre vítimas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação Secretaria de Infraestrutura de São Gabriel, os danos foram consideráveis e os ventos chegaram a 83,52 km/h, e vários bairros ficaram sem energia elétrica por várias horas.
Até o momento a Defesa Civil contabilizou a queda de cinco árvores de grande porte, o desabamento de seis muros e o destelhamento de nove casas. Em alguns bairros as árvores caíram sobre a fiação elétrica, derrubando-a e causando a interrupção no fornecimento de energia elétrica.
Alguns comerciantes alegaram prejuízo com a falta de luz, porque muitos alimentos que precisam de refrigeração, se estragaram.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a quantidade de chuva em São Gabriel do Oeste foi de 33,2 mm, e que os ventos chegaram a 83,52km/h. Esse tipo de tempestade é mais frequente na Primavera e no Verão, devido à combinação da baixa Umidade do Ar e das altas temperaturas.
Ainda segundo o Inmet, a previsão para hoje em São Gabriel do Oeste é de tempo nublado durante todo o dia, com possibilidade de chuvas e trovoadas no decorrer dos respectivos períodos. As temperaturas devem oscilar entre os 24º C (mínima) e os 32º C (máxima).
Com informações da PMSGO e do Inmet