O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) divulgou na manhã deste sábado (22/10), a informação de que técnicos do órgão constataram uma mancha de óleo no Litoral Sul do Estado de Sergipe.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do Ibama, a mancha de óleo atinge 25 km da orla marítima e foi avistada na tarde de sexta-feira (21/10). Por enquanto, os técnicos ainda não sabem a origem do vazamento de óleo.
O chefe de Divisão Técnica do Ibama, Romeu Boto, informou que por enquanto não há evidências de que a fauna foi atingida, mas que técnicos estão realizando o monitoramento da região.
“A limpeza da área foi realizada nas praias da Caueira e Abais. Estamos seguindo no sentido da Praia do Saco e até agora não há sinal de fauna atingida”, disse Romeu Boto.
Já a capitania dos Portos de Sergipe disse que foi avisada da mancha de óleo pela Petrobras. A empresa está monitoramento a mancha de óleo, que já atingiu a Praia de Caueira, no município de Itaporanga D’Ajuda, e a Praia de Abaís, no município de Estância.
Técnicos da Petrobras também estão realizando o monitoramento da mancha de óleo e verificando os equipamentos da empresa para detectar possíveis vazamentos. Por enquanto nada foi encontrado.
Com informações das Assessorias do Ibama e da Petrobras