A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (31/10), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de assalto em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado. A vítima é um mototaxista, que ficou gravemente ferido.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu na madrugada de sábado (29/10), por volta das 01h50min (horário de MS), na Avenida Duque de Caxias, no Bairro Santo Antônio.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, uma jovem de 21 anos chamou um mototaxista para que ele a levasse da Rua Jaraguari até um posto de combustível, onde compraria combustível para seu carro.
Durante o trajeto, a jovem retirou uma faca que trazia escondida na cintura e a colocou no pescoço do rapaz, anunciando o assalto. Nervoso, ele reagiu e a derrubou da moto, mas a faca cortou seu pescoço.
Assustada, a jovem fugiu correndo levando o capacete do carona, enquanto a vítima corria em direção ao posto de combustível, em busca de socorro. Um policial militar que estava no local acionou outros policiais e correu para tentar localizar e prender a suspeita.
A jovem foi encontrada escondida em um terreno baldio, em meio a um matagal. Ela foi detida e levada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro.
Já o mototaxista foi levado a um posto de saúde, onde foi medicado e liberado e, posteriormente, encaminhado para a Depac do Centro, onde prestou depoimento.
A ocorrência foi registrada como tentativa de roubo majorado com emprego de arma branca.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS