O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã deste domingo (05/07), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender na Rodovia BR-267, nas proximidades do município de Maracaju, a 157 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, cerca de 1.850 pacotes de cigarros, provavelmente oriundos de contrabando. Dois rapazes foram presos em flagrante.
De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação do DOF/MS, a apreensão dos pacotes de cigarros e a prisão dos suspeitos aconteceram na tarde deste sábado (04/07), por volta das 16h15min (horário de MS), durante uma fiscalização de rotina.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, policiais do DOF faziam um patrulhamento de rotina na rodovia quando avistaram o teto de um veículo dentro de um milharal que fica às margens da estrada, e foram verificar.
Ao entrarem no milharal, os policiais do DOF/MS encontraram dois veículos escondidos, um modelo Chevrolet Vectra, de placas do município de Paranaíba (MS), e um veículo modelo Volkswagen Gol, de placas da cidade de Indiaporã (SP). Nas proximidades foram presos dois rapazes, ambos de 26 anos, que conduziam os carros.
Dentro dos veículos os policiais encontraram e apreenderam um total de 1.850 pacotes de cigarros de diversas marcas, avaliados em R$ 80 mil.
Diante dos fatos apresentados, os policiais do DOF/MS deram voz de prisão aos rapazes, que juntamente com os veículos e os carregamentos de cigarros foram encaminhados para a Delegacia de Polícia em Dourados, onde todas as providências cabíveis foram tomadas.
Com informações da Assessoria de Comunicação do DOF/MS