São Paulo (SP) – O fim de semana do Shimano Sports Team foi de comemoração por bons resultados e mais um título. O ciclista Marcelo Cândido (LM/Shimano) repetiu o feito de 2014 e conquistou o bicampeonato mineiro de Cross Country. Neste domingo (5), Marcelo venceu a última etapa da competição, disputada em Santana dos Montes, superando adversários como Rubinho Valeriano, ciclista número 2 do mountain bike brasileiro e segundo colocado na prova.
“Fiquei supersatisfeito, porque a prova foi muito disputada. Eu e o Rubinho revezamos na liderança durante o circuito inteiro, consegui abrir um pouco apenas na última subida, quando mantive um ritmo mais forte. Esse título aumenta minha confiança para o Campeonato Brasileiro de Cross Country [em Petrópolis, no próximo dia 19], quero brigar para ficar entre os três primeiros lá”, celebrou Marcelo.
O ciclista da Equipe LM/Shimano utilizou pela primeira vez em uma competição oficial o grupo eletrônico para mountain bike da Shimano, o XTR Di2. Com o sistema eletrônico, as trocas de marchas ficam mais rápidas e precisas em qualquer condição de terreno, possibilitando ao ciclista utilizar apenas um trocador no guidão para fazer as mudanças traseiras e dianteiras, o que o torna mais eficiente e potente.
Também na última etapa do Campeonato Mineiro, Bruno Martins (Caloi Elite Team) venceu na sub-23 e ficou na terceira colocação geral, atrás de Marcelo e Rubinho. Assim como Marcelo, Bruno agora passa a ter o Brasileiro como principal objetivo.
Julia Alves no Brasileiro de BMX – A paranaense Julia Alves (Shimano Sports Team) conquistou um resultado expressivo em seu primeiro ano na elite do Campeonato Brasileiro de BMX. Neste domingo (5), Julia finalizou na terceira colocação a competição nacional, realizada em Campo Bom (RS).
“Meu objetivo, o título, não foi alcançado, mas o resultado foi bom, pois era minha primeira vez na elite e consegui garantir mais um ano de Bolsa Atleta [programa de incentivo ao esporte do governo federal]”, comentou Julia.
Tour de France – Encerradas três das 21 etapas do Tour de France, cuja largada foi dada no sábado (4), o britânico Christopher Froome aparece na liderança da 102ª edição da mais famosa competição do ciclismo mundial, com o tempo de 7h11min37s. Froome é integrante da equipe Team Sky, patrocinada pela Shimano. A prova, cada vez mais valorizada pelos brasileiros, está sendo transmitida ao vivo pela ESPN, com comentários do ciclista Celso Anderson e apoio da Shimano.
Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e conta com sete parceiros comerciais no Brasil: Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR Comércio, LM Bike e Mix Bicicletas.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.
Mais informações no site bike.shimano.com.br
Twitter: @shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil