Renault Kwid 2017 – Preço e Características do Lançamento

Preço e as características do Renault Kwid 2017

Depois de a Índia conhecer o Kwid, enfim chega a vez dos brasileiros. O carro que chega ao nosso mercado no próximo ano vem também com a missão de ser o responsável pela aposentadoria do Clio. Este último vinha sendo “empurrado” pela fabricante até não dar mais. Em linhas gerais o novo subcompacto da Renault vem com propostas diferentes dos outros que se encontram no mercado. Ele é mais robusto, mais alto e ainda traz um visual interessante, o que promete agradar aqueles consumidores que não “engolem” muito a cara dos modelos descolados atuais.

Renault Kwid 2017

Renault Kwid 2017

O Kwid tem chamado a atenção por diversos pontos. Entre eles um dos que mais se destacam é o fato de que seu visual tem uma queda para o offroad bem mais forte do que seus concorrentes, a exemplo do Mobi e do Up!.

Tecnicamente a versão brasileira tem mesmo a cara de um SUV, mas apenas no que diz respeito ao visual, coisa que foi meio que herdada da versão indiana.

Por ser um carro concebido para ser um modelo popular e de baixo custo, na Índia o Kwid sai por algo em torno dos R$ 15 mil. Já aqui no Brasil ainda há alguns “detalhes” que precisam ser ajustados com relação aos preços. Como nossos impostos não são nada atrativos, o modelo deve sair por cerca de R$ 30 mil.

Como dissemos anteriormente, ele vem para o nosso mercado para substituir o Clio. Mas as diferenças em relação a este vão bem além de aspectos visuais. Além da nova motorização (álcool e gasolina), o carro contará com câmbio manual de cinco marchas.

O propulsor será o 0.8 de 3 cilindros, com 57 cavalos de potência. O porta-malas do modelo terá capacidade para 300 litros e de série teremos o sistema de freios ABS e o airbag duplo frontal.

De acordo com as informações divulgadas até agora, a previsão é de que os trabalhos envolvendo a produção do Kwid já começarão nesse final de 2016. A Renault irá produzir o carro na cidade de São José dos Pinhais (PR).

A fabricante ainda continua fazendo um pouco de mistério sobre o carro, mesmo depois de tantos detalhes divulgados. No Salão do Automóvel de São Paulo (2016) ela inclusive resolveu mostrar o carro apenas em sua versão conceitual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo