Nas estradas brasileiras, é evidente que a Chevrolet S10 caiu no gosto popular. Mas não é só aqui que ela tem sido vista com bons olhos. A Colorado, como é conhecida e comercializada a pick up em outros países, teve recentemente um novo lançamento nos Estados Unidos.
Em uma versão muito mais radical do que aquela conhecida por aqui, a ZR2 está pronta para encarar trajetos pesados e tem disponibilidade para motor turbodiesel 2.8 Duramax ou ainda gasolina V6 3.6.
Apresentada oficialmente como conceito no evento Los Angeles Auto Show, no ano de 2014, atualmente o veículo está disponível para os consumidores que desejam a ter na garagem e que adoram se aventurar nos mais diversos ambientes, seja em pedras, lama ou areia.
Isso porque a suspensão da nova S10 foi especialmente desenvolvida para aguentar trajetos difíceis. Utilizando a tecnologia da Multimatic, a Dynamic Suspension Spool Valve, a DSSV, que também é usada pelos carros de corrida e, inclusive, pelo Camaro Z/28, os braços da suspensão são em ferro fundido e aumentam a bitola em 8,9 cm.
Conforme a montadora Chevrolet, esse tipo de amortecedores garante seis condições de amortecimento. Sendo assim, verifica-se um número superior de possibilidades, uma vez que os amortecedores comuns somente oferecem duas opções, a compressão e a extensão.
Portanto, com amortecedores com performance invejável e que se ajustam às necessidades do ambiente, há uma elevação superior da carroceria em relação ao solo, se considerada a versão convencional. Esse aumento é de mais de cinco centímetros na comparação entre os dois modelos.
Nos diferenciais dianteiro e traseiro, verifica-se um bloqueio eletrônico e comandos a partir de teclas da cabine. Para a tração é possível escolher entre nove configurações diferentes, entre elas o 4×2, 4×4, entre outros.
Em relação às rodas, essas são de aro de 17 polegadas e tala de 8 polegadas. Os pneus que calçam as rodas são Goodyear Duratrac de 31 polegadas.
Gostou de conhecer um pouco mais sobre a Colorado ZR2? Pois a má notícia para os brasileiros é que, muito provavelmente o modelo não será comercializado por aqui.
Porém, já é possível ter uma ideia do que vem por aí em termos de inspirações para o futuro das pick ups. Resta aguardar e ficar na torcida.