A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quarta-feira (07/12), a informação de que militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para resgatar uma sucuri de 4 metros de comprimento que invadiu um hotel que fica localizado as margens do Rio Paraguai, na Região do Pantanal, nas imediações do município de Corumbá. A animal estava atacando um filhote de cachorro da raça boxer.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o resgate da cobra aconteceu na tarde de segunda-feira (05/12), quando o réptil já se preparava para engolir o filhote de cachorro.
Funcionários do hotel viram a sucuri enrolada no cachorro e imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros, que rapidamente enviou uma equipe para o local.
Os bombeiros conseguiram desenrolar o a sucuri e salvar o cachorro, que escapou ileso do ataque do réptil. A cobra foi colocada em um compartimento apropriado e solto em seu habitat natural.
O 3º Grupamento de Bombeiros Militar da Região do Pantanal realizou em 2016, a captura e resgate de 230 animais silvestres na área urbana de Corumbá e Ladário.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS