A emoção de conhecer o Papai Noel e sentir, de perto, a magia que o Natal proporciona. Isso foi o que ocorreu nesta quarta-feira (7), durante atividade realizada pelo Shopping Campo Grande com as crianças atendidas pelo Cotolengo Sul-Mato-Grossense, casa que atende pessoas com paralisia cerebral. Os pequenos tiveram uma tarde especial, recheada de momentos descontraídos.
Além do contato próximo com o bom velhinho, as crianças conheceram a decoração natalina do Centro de Compras, que neste ano traz o Mickey e seus amigos. O Trenzinho Elétrico, atração que faz sucesso no estabelecimento há alguns anos e que voltou para a programação de Natal deste ano, também fez a alegria da garotada. A diversão foi garantida para as crianças dentro da locomotiva, que fez um passeio pelo segundo piso do estabelecimento.
Para a assistente social do Cotolengo, Celisa de Barros Nogueira, a ação é importante para as crianças, pois estimula o convívio e o resgate da inclusão social, auxiliando no desenvolvimento humano dos pequenos. “É uma oportunidade de integração. O Cotolengo sempre visa oferecer qualidade de vida aos atendidos, sempre com trabalho humanizado e buscando a socialização. Além disso, essa é uma forma de mostrarmos essas crianças para a sociedade e, assim, conseguirmos mais doações para a entidade”, afirma.
Atualmente, o Cotolengo Sul-Mato-Grossense atende mais de 40 pessoas com idades entre 2 e 22 anos. Iniciou suas atividades em Campo Grande no ano de 1996, para atender pessoas com paralisia cerebral grave altamente dependentes de terceiros. A instituição foi criada pelos padres da Pequena Obra da Divina Providência, congregação religiosa fundada por São Luís Orione, e procura se mantém por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas, promoções sociais, convênios e bazar beneficente.
Entre os serviços prestados pela instituição, estão a Terapia Ocupacional, Pedagogia, Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Nutrição e Enfermagem. Os interessados em ajudar o Cotolengo podem entrar em contato pelo telefone (67) 3358-4848.
Fonte: Sato Comunicação