A alemã Opel e a inglesa Vauxhall divulgaram a segunda geração do Insígnia, um sedan de médio para grande da faixa do VW Passat e do Ford Mondeo Fusion, substituindo o modelo que foi lançado em 2009. Sabe-se que o Insígnia tomou o lugar do Vectra na Europa.
O Novo Opel Insígnia, que é chamado de Insígnia Grande Sport, ganha missão em três continentes, pois além de ser vendido pela Buick, como o seu antecessor, nos Estados Unidos será base para o Holden Commodore da Austrália, que será seu sucessor.
Para conseguir vender a missão, o Novo Opel Insígnia cresceu em entre-eixos 92 milimetros. Além disso, ele traz um desenho longilíneo, que foi inspirado no Monza, mas seguindo os moldes do cupê de 4 portas. O Novo Opel Insígnia tem perfil suave de seu teto e grade dianteira ampla. Ele “emagreceu” e está 175 quilos mais leve. Já os seus faróis de LED adaptam o direcionamento do facho para não ofuscar a visão de outros motoristas. Para proteger o pedestre, seu capô sobe rapidamente em caso de impacto e por esse motivo é chamado de móvel.
O seu parabrisa conta com projeção de dados, além de câmeras em volta do carro, caixa de 8 marchas automáticas e vetorização no sistema de tração. Outro ponto que se pode observar são suas linhas, que o faz parecer maior em comprimento, mas mais largo e baixo do que ele é de verdade, transformando o visual em luxo.
Quanto ao seu motor, só saberemos em 2017, mas a Austrália já informou que o sucessor do Novo Opel Insígnia, o Holden Commodore, terá um motor turbo de 2,0 litros, diesel no quatro cilindros e 3,6 litros com 308 CV no V6. Não se sabe ainda informações também quanto aos preços a serem praticados com o Novo Opel Insígnia.
Este veículo será exposto pela General Motors (GM) em março de 2017, na Suíça, no Salão do Automóvel de Genebra. Ao ver o veículo é claro como a empresa se inspirou no modelo Monza, que foi revelado no Salão do Automóvel de Frankfurt, em 2013.