Crianças de oito entidades de Campo Grande terão um Natal especial graças à solidariedade e união de entidades, empresas e o público da cidade, que participaram da campanha Compartilhe o Natal, realizada pelo segundo ano pelo MPE (Ministério Público Estadual) e parceiros. A solenidade de entrega dos brinquedos arrecadados aconteceu nesta sexta-feira (9) na praça de eventos do shopping Campo Grande.
O evento contou com a presença de representantes do MPE, parceiros e das entidades assistidas. Até o momento, mais de 1.300 presentes foram arrecadados e serão distribuídos entre crianças assistidas pela AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista), APAE Campo Grande, CEDEA/MS (Centro estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação), Cotolengo, NAAH/S (Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação), ISMAC (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas), Pestalozzi e Sociedade Educacional Juliano Varela.
“Quem já foi criança sabe o quanto é significativo um brinquedo e para essas crianças o presente tem valor ainda maior, significa inclusão social, cidadania e motivação, pois é muito para quem pouco ou nada tem, por isso, a participação de todos é tão importante”, avalia a procuradora de Justiça, Jaceguara Dantas da Silva Passos.
O Shopping Campo Grande, parceiro da ação desde a primeira edição, tem o prazer em participar de ações de cunho social e faz questão de engajar os lojistas e colaboradores do centro de compras a fazer o bem e ajudar a sociedade. “O Shopping Campo Grande agradece e se orgulha de participar de iniciativas como essa do MP, que toca o coração das pessoas, como podemos ver pelos resultados alcançados. Principalmente olhando pelo lado das crianças que receberão os presentes, e certamente terão um Natal mais feliz e mais esperança para o ano que em breve se iniciará”, avalia o superintendente do centro comercial, Rodrigo Vabo.
São parceiros da campanha Compartilhe o Natal: Águas Guariroba, Assembleia Legislativa, Banco do Brasil, Blink FM, Comando Militar do Oeste, Famasul, Fecomércio/MS, Fundação Manoel de Barros, FM Capital, Grande Oriente do Brasil – Loja Maçônica, Gráfica Pex, Liga das Atléticas do MS, Liga do Bem, Ministério Público do Trabalho, Plaenge, Plantar Marketing, Rotary Clube de Campo Grande, Rádio UCDB, Rádio Uniderp FM, Rádio UFMS, SED (Secretaria de Estado de Educação), SEDHAST (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Sicredi, Sesc, Shopping Campo Grande, Tribunal de Contas do Estado, TV Morena, UCDB, UFMS, Uniderp, Una Comunicação e Zoom Comunicação.
Fonte: Sato Comunicação