Avião de pequeno porte cai no Amazonas e 3 pessoas morrem

Modelo do avião que caiu nesta sexta-feira (23/12) próximo a Tabatinga (AM) – Foto: Divulgação

Um avião de pequeno porte caiu na manhã de sexta-feira (23/12) próximo a Tabatinga, no Estado do Amazonas, causando a morte de três pessoas. Uma pessoa foi resgatada com vida e levada a um hospital da região.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Amazonas, as causas do acidente aéreo ainda são oficialmente desconhecidas, mas elas serão devidamente apuradas pela Aeronáutica e pela Polícia Civil.

Informações preliminares revelam que a aeronave, prefixo PT-ICU, pertencia a Parintins Táxi Aéreo e que ela caiu por volta das 11h45min (horário de Brasília).

A bordo do avião estavam o piloto, identificado como sendo Aílton Bezerra Alencar; o copiloto, identificado como sendo Wellington Mendes Faustino; e dois funcionários da Empresa Prosegur, identificados como sendo Luiz Jorge Souza Oliveira e Roberval Moraes Jardim.

Testemunhas disseram que logo depois da queda do avião, nas proximidades do Aeroporto de Tabatinga, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, e rapidamente chegaram ao local. Na queda morreram o piloto, o copiloto e um funcionário da Prosegur.

Já o funcionário Roberval Moraes sobreviveu ao acidente. Ele foi resgatado por indígenas de uma aldeia próxima e, posteriormente, sido entregue aos bombeiros que imediatamente o levaram a um hospital da região.

Os corpos das três vítimas fatais foram resgatados e levados ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados todos os exames de praxe.

Há informações, ainda não oficialmente confirmadas, de que o sobrevivente foi posteriormente levado por militares do Exército a um hospital da região

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que o avião estava com a documentação em ordem, e que o Certificado de Aeronavegabilidade estava válido, com data até 10 de janeiro de 2019.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo