A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (10/07), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado.
De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o crime aconteceu na noite desta quinta-feira (09/07), por volta das 22h33min (horário de MS), na equina das ruas Estevão Capriata com a Simão Bolívar, no Bairro Vila Progresso, Região Sul da cidade.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, um jovem de 25 anos de idade, que trabalha como ‘Garoto de Programa’, transitava pela calçada da via pública quando foi abordado por um rapaz, que sacou uma faca que trazia na cintura e desferiu pelo menos sete golpes certeiros.
Após cometer o crime, o suspeito fugiu do local correndo, levando consigo a arma utilizada para ferir a vítima, que permanecia caída no chão em meio a uma poça de sangue.
Transeuntes que passavam pelo local e que viram a vítima caída na calçada acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que rapidamente enviaram viaturas para o local.
Os bombeiros socorreram o jovem e o encaminharam para a Santa Casa de Campo Grande, aonde permanece internado. O estado de saúde do paciente, que não teve o nome divulgado, é considerado estável, porém delicado.
Policiais militares realizaram buscas na região, mas até o momento não conseguiram identificar e/ou localizar o suspeito, que permanece foragido.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Bairro Piratininga como lesão corporal grave, e segundo o delegado titular, Giuliano Biacio, o registro poderá ser modificado caso a vítima venha a óbito.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS