A Poupafarma ficará de “cara nova” para o cliente. A reformulação de suas lojas teve início com a unidade instalada no bairro Santana, em São Paulo, com uma série de inovações e melhorias. Não só no visual, mas na apresentação de um novo padrão para atendimento. A primeira mensagem ao público vem com o novo logotipo na fachada, criado para comunicar mudanças que a empresa passa a apresentar, com o objetivo de atrair e fidelizar os consumidores.
Criada em 2007, com a proposta “agressiva” de oferecer remédios baratos, viabilizar tratamentos médicos e, consequentemente, ter saúde, a Poupafarma decidiu pela modernização, atenta ao novo perfil do consumidor. A reformulação mostra que a farmácia vai além do remédio e tem o papel de conveniência e de suprir as necessidades de higiene e beleza dos consumidores, ampliando o seu portfólio de produtos.
“É dessa forma que todo o modelo de negócio vem sendo repensado, gerando reestruturações, que vão do mix de produtos, atendimento, até um novo conceito de loja, para proporcionar uma melhor experiência de compra. Trazemos um novo ambiente de loja, nova comunicação visual, exposição de produtos”, argumenta o gerente de markerting da rede, Rafael Paulino.
Na drogaria situada na Avenida Cruzeiro do Sul, 3.157, na capital paulista, várias mudanças já podem ser conferidas e a meta é que essa reestruturação seja aplicada nas demais lojas da rede a partir de 2017. Na loja do bairro do Santana, todo o planograma foi pensando, com técnicas de traffic flow, para dar mais eficiência ao atendimento e melhor experiência de compra aos clientes.
Entre as melhorias, estão a melhor organização da loja na seção de perfumaria, com o desenvolvimento de mobiliário com gôndolas mais atraentes; melhor indicação nas filas de atendimento, visando rapidez; aplicação de novo piso padrão da rede, diferenciando na área de venda de medicamentos; implantação de local de espera, visando maior conforto ao público; e implementação de nova área de caixas, com a meta de tornar a compra mais rápida e segura (com utilização de gôndolas de impulso).
A reestruturação também conta com a instalação de novo mobiliário de dermocosméticos; criação de nova sala de atendimento farmacêutico que fornecerá alguns serviços gratuitos; e apresentação da nova marca em ambiente moderno e agradável, com cores padrões diferenciados.
“O projeto visa uma segunda etapa, que será reformar as lojas mais antigas da rede e também inaugurar as novas já com este padrão”, destaca o gerente da Poupafarma, ressaltando que o Rei Pelé, garoto-propaganda da rede desde a sua criação, continua sendo usado no material promocional e nos visuais internos. “O Pelé segue como o embaixador da marca, usando de forma institucional”, afirma.
UNIÃO – O novo logo, usado em cores e fundos variados (dependendo da aplicação onde será feito), simboliza união. Uma cruz com links de correntes e têm a intenção de mostrar proteção, proximidade com o público. O objetivo de implantar a nova comunicação é justamente mostrar ao cliente que a loja está sendo adaptada às suas necessidades, que continuará oferecendo o preço baixo e mais opções para, dessa forma, melhorar a experiência de compra nas lojas, para se diferenciar da concorrência.
Além do visual nas lojas, o novo logotipo da Poupafarma será utilizado na marca própria, com itens de higiene pessoal, de perfumaria e até fitoterápicos, com preços, em média, 30% mais baratos que o mercado e mantendo a mesma qualidade. Atualmente, a Poupafarma conta com 100 unidades, 28 na capital.
Para conhecer mais sobre a Poupafarma, acesse: www.poupafarma.com.br.