Um incêndio ainda de causas desconhecidas está neste momento atingindo a Base de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Rio de Janeiro. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas, mas os danos são consideráveis.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou por volta das 18h05min (horário de Brasília), e está atingindo a UPP que fica localizada no Bairro da Penha, na Zona Norte do Rio.
Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionados e já estão no local. O entorno da Base da UPP foi isolado e cercado e as vias de acesso foram interditadas.
A Polícia Militar enviou duas equipes para o local e a Polícia Civil quatro equipes. Já o Corpo de Bombeiros enviou quatro equipes, sendo duas do Quartel da Penha, uma do Quartel de Ramos e uma do Quartel do Irajá.
Os bombeiros estão trabalhando no combater as chamas, as quais já foram controladas.
Policiais civis e militares acreditam que o fogo tenha começado em decorrência de um curto-circuito em um dos aparelhos de ar-condicionado. Helicópteros da Polícia Militar estão sobrevoando a região.
Equipes da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ