Um avião agrícola de pequeno porte caiu na manhã desta terça-feira (17/01) na zona rural do município de Monte do Carmo, a 95 km de distância de Palmas, capital do Estado do Tocantins. O piloto sobreviveu.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Tocantins, o acidente aéreo ocorreu quando o piloto pulverizava uma plantação de soja em uma fazenda, tendo a aeronave colidido com uma árvore de grande porte.
Funcionários da fazenda viram o acidente e imediatamente correram ao local para socorrer o piloto de 21 anos, filho do proprietário da fazenda. O jovem sobreviveu e foi imediatamente levado a um hospital da região.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e rapidamente chegaram ao local. O proprietário da fazenda e do avião disse aos policiais que no momento do acidente havia um nevoeiro intenso, e que o piloto bateu uma das asas do avião em uma árvore.
O piloto foi identificado como sendo Thiago Formehl, filho do dono da fazenda, identificado como sendo Eusir Formehl. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Monte do Carmo, tendo sido transferido para um hospital particular em Palmas.
Segundo informações dos familiares, o jovem Thiago Formehl teve ferimentos considerados leves, como escoriações por todo o corpo. O estado de saúde dele é estável.
A equipe do Campo Grande Notícias telefonou para a Força Aérea Brasileira (FAB), mas até o momento os militares da corporação não foram comunicados oficialmente sobre o acidente aéreo.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/TO