O desfile dos blocos carnavalescos de Campo Grande, programado para ocorrer no dia 26 de fevereiro deste ano também terá o apoio da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).
Nesta terça-feira (17) a diretoria da Ablanc (Associação dos Blocos, Bandas, Cordões e Corso Carnavalesco e Cultural de Campo Grande) se reuniu com secretária Nilde Brun e demais membro da pasta para definirem a realização do evento.
Ainda em fase de reestruturação financeira, o poder Executivo não oferecerá aporte financeiro às festas de Carnaval em Campo Grande, no entanto, garantirá a instalação de arquibancadas, banheiros químicos e outras estruturas para a realização do desfile.
Walfrido de Almeida, presidente da associação, contou que anualmente centenas de campo-grandenses têm comparecido à festa para prestigiarem a animação dos foliões. A previsão é de que este ano 20 blocos participem do desfile, que será realizado na Avenida Calógeras, em frente ao Armazém Cultural.
“A festa promovida pelos foliões dos blocos de ruas tem atraído muitos simpatizantes e é importante que a Prefeitura participe desse momento. Aos poucos os campo-grandenses têm se inserido nessa festa que tem tudo para ser um grande sucesso”, destacou a secretaria-adjunta da Sectur, Laura Miranda.
Desfile das Escolas de Samba
Na semana passada a Sectur também oficializou apoio ao tradicional desfile das escolas de samba da Capital, organizado pela Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), na Avenida Alfredo Scaff, em frente à Praça do Papa.