Com o objetivo de apoiar instituições filantrópicas da capital, a Unimed Campo Grande realizou no último sábado (11), o Arraiá Solidário, evento que arrecadou mais de uma tonelada de alimentos não-perecíveis.
Além dos alimentos arrecadados na entrada, a festa cedeu para as instituições parceiras um espaço para venda de comidas típicas e bebidas, sendo toda a verba arrecadada revertida em prol da própria instituição.
O Arraiá reuniu cerca de 1,2 mil pessoas, entre colaboradores, médicos cooperados e seus familiares. A festa foi de grande animação, contanto com atrações musicais e dança. “Superamos nossa expectativa de público e de arrecadação. Em 2013 arrecadamos 600 kg, no ano passado foram 750 kg e este ano foram 1.070 kg”, afirma a diretora-presidente da Unimed Campo Grande, Sarita Garcia Rocha.
A presidente comenta ainda, que a ação faz parte do calendário anual da Unimed Campo Grande, assim como outras ações sociais. “Temos dentro da Cooperativa uma política de projetos sociais realizados anualmente que contam com grande envolvimento dos nossos colaboradores e médicos cooperados”, finaliza Sarita.
Os alimentos arrecadados já têm destino certo, serão entregues para as instituições que participaram do evento. São elas: Associação Pestalozzi (representada pela Associação Médica de MS), Associação de Pais e Amigos do Autista, Rede Feminina de Combate ao Câncer – do Hospital do Câncer, Associação dos Beneficentes dos Renais Crônicos e Pastoral da Criança.
Sobre a Unimed Campo Grande – É uma cooperativa de trabalho médico, com 1.500 médicos cooperados e mais de 100 mil clientes. Recentemente, foi considerada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a 2ª melhor Unimed entre as capitais do Brasil e melhor operadora de saúde do MS, com cerca de 170 estabelecimentos credenciados, além de um hospital e laboratório próprios.