Começou “morna” a venda dos novos SUVs do mercado brasileiro. Estamos falando do Hyundai Creta e do Chevrolet Tracker, que começaram a ser faturados neste mês de janeiro. Na liderança, por enquanto, segue o surpreendente Jeep Compass, que desbancou o irmão Renegade e o ex-líder Honda HR-V e vem sendo o número 1 na preferência dos consumidores.
No acumulado até o dia 26 de janeiro, o Creta tinha 877 unidades emplacadas, enquanto o Tracker estava com 795 licenciamentos. São números superiores apenas aos do Peugeot 208, mas ainda insuficientes para ameaçar o Renault Duster e o Ford EcoSport. Na média diária, porém, o novato da Hyundai já começa a responder melhor, ficando em quinto lugar, atrás do Nissan Kicks.
Vale dizer também que, conforme apuramos nas lojas, a Hyundai só está vendendo as versões mais caras do Creta, equipadas com motor 2.0, neste começo. Os modelos com motorização 1.6 só serão vendidos a partir da segunda quinzena de fevereiro. A marca coreana prevê produzir de 3 mil a 3,5 mil unidades do Creta por mês na fábrica de Piracicaba (SP).
Já o Tracker chega importado do México, desta vez se aproveitando da cota que antes atendia ao Captiva. A intenção da GM agora é vender cerca de 1,5 mil unidades mensais desta versão reestilizada, que tem como atrativo o motor 1.4 turbo emprestado do Cruze.
Será que o Hyundai Creta conseguirá brigar pela liderança do segmento? E o Chevrolet Tracker, vai emplacar o previsto pela GM? Deixe sua aposta nos comentários.
Modelo | Unidades |
Jeep Compass | 2.640 |
Honda HR-V | 2.518 |
Jeep Renegade | 2.240 |
Nissan Kicks | 1.566 |
Ford EcoSport | 1.349 |
Renault Duster | 1.275 |
Toyota SW4 | 981 |
Hyundai Creta | 877 |
Chevrolet Tracker | 795 |
Peugeot 2008 | 683 |