A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (02/02), a informação de que militares do Corpo de Bombeiros, lotados no município de Porto Murtinho, a 413 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, conseguiram resgatar na área urbana da cidade, um filhote de jacaré, que foi trazido em decorrências das fortes chuvas que caíram na região entre a noite de quarta-feira (1º de fevereiro) e a madrugada de hoje.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o animal silvestre foi encontrado pelo morador de uma residência, localizada na Rua Presidente Vargas, a qual foi completamente alagada.
Segundo o proprietário do imóvel, que preferiu não se identificar, o animal estava visivelmente estressado, provavelmente em decorrência do esforço. Ele tentou capturar o animal, mas acabou ferido.
Imediatamente ele acionou o Corpo de Bombeiros, que rapidamente chegaram ao local. O dono do imóvel foi socorrido e medicado e o animal resgatado.
A vítima foi encaminhada a um posto de saúde, onde foram realizados exames e curativos. Posteriormente ele foi liberado.
O animal foi devolvido a natureza, em local não informado.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS