Sicredi recebe visita da presidente do BNDES

Instituição financeira cooperativa é a 11ª no ranking de liberação de recursos do banco de desenvolvimento.

Visita da presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques. Propriedade da família Müller – Foto: Sicredi/Divulgação

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,4 milhões de associados e atuação em 20 estados brasileiros – recebeu na terça-feira, 7 de fevereiro de 2017, a visita da presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Bastos Marques. Além de conhecer o Centro Administrativo Sicredi, na capital gaúcha, a presidente e a comitiva do BNDES estiveram na Cooperativa Sicredi Ouro Branco RS, na cidade de Teutônia, interior do Rio Grande do Sul, para conhecer associados beneficiados pela parceria entre as duas instituições.

Contabilizando 20 anos, a parceria entre o BNDES e o Sicredi apresenta crescimento significativo. Entre 2013 e 2016, a carteira cresceu 54%. “Desde 1997, o Sicredi conta com a parceria do BNDES para promover o acesso ao crédito, especialmente para os pequenos produtores. Na safra 2015/2016, pelo terceiro ano consecutivo, fomos reconhecidos como o agente financeiro que mais aplicou recursos no âmbito do Pronaf Investimento. Isso reflete nossos valores e o compromisso de ampliar o acesso ao crédito, assim como o desenvolvimento da agricultura familiar”, afirma o CEO do Sicredi, Edson Nassar. Maria Silvia ressaltou a importância da parceria e como BNDES e Sicredi têm transformado a vida de milhares de famílias. “Nossa parceria de mais de 20 anos com o Sicredi reforça ainda mais o comprometimento do BNDES em continuar fazendo a diferença, para muito melhor, na vida de milhões de brasileiros”.

Visita da presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques. Propriedade da família Müller – Foto: Sicredi/Divulgação

Ranking BNDES

O Sicredi conquistou a 11ª posição geral no ranking elaborado pelo BNDES, considerando todas as operações indiretas em 2016.  A instituição financeira cooperativa liberou R$ 1,5 bilhão, em mais de 19 mil operações, de recursos do banco de desenvolvimento. Entre outros destaques, o Sicredi está na 2ª posição na categoria “Programas Agrícolas do Governo Federal (PAGF), reafirmando a expertise da instituição financeira cooperativa nesta área. Além disso, também alcançou o 4º lugar na categoria “Operações Indiretas para Pessoas Físicas”.

O ranking é elaborado pelo BNDES e tem como objetivo identificar o desempenho das instituições financeiras nas operações indiretas – aquelas em que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social participa indiretamente no repasse de recursos por meio de um agente financeiro a ele credenciado, como no caso do Sicredi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo