Ele tem 31 anos, nasceu no interior de São Paulo, mas sua criação aconteceu em Rondônia, Ewerton Polisel é hoje um dos nomes que mais cresce no sertanejo. Mas como todo artista o começo de carreira foi bem complicado, desde criança sua mãe o colocava para tocar piano, mas ele não queria. “Minha mãe me obrigava a tocar todo dia, ganhei até um piano para ver se despertava à vontade, mas nunca aprendi, não era o que eu queria” comenta o cantor.
Mas a vocação artistica estava presente do pequeno que foi crescendo e aflorando mais os dotes musicais. Montou uma banda de pop rock e cantou com a banda por alguns anos até escolher ou reconhecer de fato seu estilo musical, o sertanejo. Ainda em Rondonia, Ewerton se desfez da banda e começou a cantar pela cidade. Não demorou para ter o talento reconhecido. Ganhou destaque quando participou de um dos projetos sociais mais importantes da cidade, onde contava histórias e cantava em todas as cidades do estado. Um projeto cultural que marcou a vida do cantor pra sempre.
Ainda em Rondonia, o cantor ajuda sua mãe em um projeto social, criado por ela, uma casa abrigo que tira crianças, adolescentes e adultos da rua e da marginalidade e da educação, alimentação, saúde e atividade cultural e social. Recoloca a pessoa na sociedade com dignidade e amor.
Atualmente o cantor mora na cidade de Buritama (SP) e é um dos nomes que mais cresce no sertanejo em sua região. Nos shows, o cantor mistura a alegria e irreverencia das musicas com os clássicos do sertanejo. Em visita a redações e produções de TV na capital o cantor contou que há uma diferença entre o sertanejo da capital e do interior. “Os shows sertanejos aqui é mais pra dançar, as músicas são tocadas inteiras. Já no interior as músicas no show são mais para a galera curtir e cantar junto, não tocamos musicas inteiras são mais curtas e com uma quantidade maior de canções, chego a tocar mais de 40 músicas por apresentação” conta Polisel.
Seja na capital ou no interior, o cantor e compositor esta trabalhando e divulgando com força total seus clipes “Piu piu cocorico” e “Cachaça e Paieiro” que gravou com a participação da dupla Carreiro e Capataz.
Acompanhe os clipes do cantor nas redes sociais e no canal oficial do artista:
Piu Pìu Cocoricó: http://www.youtube.com/watch?v=5riN93P7a3k
Cachaça e Paieiro: http://www.youtube.com/watch?v=eDZh7rFNqzM