Ação contra o Aedes beneficiou 1000 pessoas em Campo Grande

Foto: Diego Silva

A campanha Liga Antimosquito da Associação Comercial de Campo Grande, por meio da Rede de Farmácias São Bento, beneficiou cerca de 1000 pessoas no centro da capital. Repassar orientações técnicas de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, febre amarela e chicungunya, foi o objetivo da ação. Além das informações e panfletagem, campograndenses lotaram as filas para aferição de pressão e teste de glicemia, neste sábado (11), na esquina da 14 de Julho com a Afonso Pena.

“Informação nunca é demais. Conseguimos beneficiar a população e superamos nossa expectativa em 100%. A ascensão nas estatísticas relacionadas às doenças causadas pelo Aedes é legítima e preocupante. Tudo o que puder ser feito para sairmos desse mapeamento negativo de doenças, é válido”, relata a superintendente da São Bento, Flávia Buainain.

Aproveitando o farol vermelho e com apoio da polícia militar, profissionais da saúde panfletaram junto à mascote da campanha, o Mosquitão. “Conseguimos dar a importância merecida ao problema, e somamos às iniciativas públicas, que sozinhos, não conseguirão erradicar Mato Grosso do Sul desse mapa epidemiológico”, destaca Flávia.

Toda a ação envolveu cerca de 30 funcionários da rede de farmácias.

Foto: Diego Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo