A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (13/02), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a ocorrências e afogamento em rios nos municípios de Água Clara e Três Lagoas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o primeiro caso aconteceu no início da tarde deste domingo (12/02), por volta das 01h15min (horário de MS), quando um adolescente de 16 anos entrou no Rio Paraná, no trecho que fica localizado entre os municípios de Três Lagoas (MS) e Andradina (SP), e não foi mais visto pelos colegas.
Assustados, os amigos do rapaz acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que rapidamente chegaram ao local. Os bombeiros iniciaram os trabalhos de busca e salvamento, tendo a vítima sido encontrada ainda com vida.
Ao ser retirado da água, a vítima teve uma parada cardíaca, tendo os bombeiros tentado reanimar o rapaz, que não resistiu e morreu. O corpo do adolescente foi levado para o Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL), onde serão realizados todos os exames de praxe.
Familiares da vítima disseram que ele mora em Andradina, e que o jovem havia ido ao Rio Paraná com os amigos para nadar e se divertir.
Ainda no domingo, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma possível ocorrência de afogamento de dois jovens, de 24 e 25 anos, que desapareceram quando nadavam no Rio Formoso, no município de Água Clara.
O fato aconteceu por volta das 16h25min (horário de MS), quando os dois rapazes entraram na água, tendo a correnteza levado os dois para longe. Ambos submergiram e não foram mais vistos.
Bombeiros foram acionados e imediatamente iniciaram os trabalhos de busca e salvamento, que foram suspensos no período da noite. As equipes retomaram os trabalhos por volta das 06h30min (horário de MS) desta segunda-feira (13/02).
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS