O Boticário aposta no fim dos rótulos para relançar Insensatez

Histórias reais ilustram a campanha criada pela AlmapBBDO para apresentar a fragrância.

Foto: Divulgação

O Boticário acredita que cada um é livre para fazer as suas escolhas e ser quem quiser. E se as pessoas querem cada vez menos rótulos, O Boticário resolveu trazer de volta um grande sucesso dos anos 90, a fragrância Insensatez e mostrar que eles também não precisam estar na perfumaria. Sem gênero, ela foi criada para agradar a todos. Para apresentar esse conceito, a campanha criada pela AlmapBBDO convida as pessoas a libertarem sua essência e acreditarem na beleza de ser quem elas são.

A campanha que apresenta a novidade começa contando duas histórias reais de pessoas que conseguiram se libertar de rótulos e viver quem elas realmente são. Elas são contadas por dois filmes, disponíveis nas redes sociais do Boticário. Um deles protagonizado por Aline, 30 anos, que foi maquinista em uma plataforma marítima e, a certa altura, decidiu reverter de forma positiva os comentários que ouvia sobre ser uma mulher bonita atuando em um ofício tido como pouco feminino, tornando-se modelo. O outro centra na trajetória de Wesley, 20 anos, que persistiu em seu objetivo de ser bailarino, enfrentando os julgamentos alheios.

Aline e Wesley ilustram também as campanhas impressas de Insensatez. O ilustrador britânico Joe Cruz assina as peças, desenhando sobre a imagem do rosto de duas pessoas elementos que representam as conquistas dessas pessoas.

Para convidar as pessoas a libertarem sua essência e a acreditarem na beleza de serem quem realmente são, a Almap criou, ainda, um filme que mostra a coreografia de dois bailarinos – um homem e uma mulher – que estão em um galpão, em um ambiente à meia luz. Eles usam figurinos minimalistas e monocromáticos, com estilos feminino e masculino bem definidos. À medida que a dança avança, os dois personagens vão se despindo de seus adereços – a mulher tira a peruca e deixa revelar o cabelo curto, enquanto o homem mostra os cabelos longos, após retirar o chapéu. A coreografia segue e eles passam a trocar os acessórios, mostrando que não há barreira para a expressão de cada um. No final da dança, a voz em off avisa: “Insensato é não ser você. Insensatez. Para ele e para ela”. O filme tem versão de 30 segundos, para TV por assinatura, e 60 segundos, para internet.

Link para o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=8R81h1gWhKY

Personagens

Ficha Técnica – Anúncio

Anunciante: O Boticário

Título: Insensatez

Produto: Institucional

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação:  Bruno Prosperi

Diretor de Criação: Andre Gola e Pernil

Diretor de arte: Ana Beatriz de Alencar Conrado

Redator: Fabio Cerdeira

Ilustração: Joe Cruz

Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costta

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo

Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Camila Rocca

Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Clovis Alberto de Oliveira

Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade

Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

Ficha Técnica – Filme

Anunciante: O Boticário

Título: Clipe

Produto: Institucional

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Criação: Ana Beatriz Conrado, Fabio Cerdeira , Carol Reis

Produtora de imagem: Paranoid

Produtor executivo: Egisto Betti

Direção: Brendo Garcia, Gonfiantini

Fotografia: Adriano Gonfiantini

Diretor de Arte: Brendo Garcia

Montador / Editor: Minidocs: Tiago Gil // Clipe: Federico Brioni

Finalizadora: Clan VFX

Atendimento: Marcel Weckx e Milena

Produtora de áudio: Satelite Áudio

Produtora de áudio: Satelite Áudio

Diretor de Som: Kito Siqueira e Roberto Coelho

Produção e Finalização: Equipe Satélite

Atendimento: Fernanda Costa e Nicole Bonani

Locutor: Tiago Armani e Silvia Pope

RTV: Vera Jacinto e Diego Villas Bôas, Ana Paula Casagrande

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo

Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Camila Rocca

Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Clovis Alberto de Oliveira

Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.760 pontos de vendas em cerca de 1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Líder no mercado de perfumaria, segundo o Instituto Euromonitor, seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 850 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo