Extra e Pão de Açúcar apostam em crescimento de vendas de bebidas no Carnaval

Redes incrementam as gôndolas de águas, bebidas mistas, cervejas, sucos e destilados para o feriado.

Hipermercado Extra na Rua Maracaju, em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

O Extra e o Pão de Açúcar já entraram no clima de Carnaval e, para garantir ótimas compras para seus clientes durante o período, as redes já prepararam os estoques de bebidas das lojas e apostam em crescimento considerável nas categorias do departamento. As expectativas positivas incluem também as vendas da categoria no Minuto Pão de Açúcar e Minimercado Extra.

A grande aposta para este ano é na categoria de bebidas mistas e aperitivos. A expectativa é um aumento de 30% nas vendas em relação ao ano passado. As opções são Skol Beats, Catuabas Selvagem e Aperol.

Para Luiz Antônio Torres, Diretor Comercial de Líquida das redes Extra e Pão de Açúcar, a data será importante para as vendas das bandeiras, já que os clientes costumam se programar para suas viagens e começam a comprar os itens necessários para garantir a festa durante o feriado prolongado. “Neste ano, investimos fortemente em oferecer um mix completo de produtos aos nossos consumidores e garantir ofertas atrativas para que eles realizem ótimas compras. A bandeira Extra continua apostando forte no sucesso já consagrado da dinâmica promocional 1, 2, 3 Passos da Economia, na qual a categoria Líquida contará com ofertas atraentes dentro desta dinâmica”, afirma.

Para a categoria de cerveja, as redes projetam, juntas, uma expectativa de 18% de crescimento nas pilsen, premium e especiais.

As bandeiras também esperam um aumento de vendas nas vodcas, no qual o crescimento esperado é de 20%. Neste ano, o Extra aposta em marcas como Orloff e Vorus – lançamento da Salton – e o Pão de Açúcar, na Absolut e Skyy.

Na seção de whiskies, o aumento esperado é de 10%, com apostas nas embalagens de 750ml no Pão de Açúcar e no Extra. Com o crescimento esperado para o destilado, aumentam também as expectativas para a venda de energéticos. As bandeiras apostam em 20% a mais em relação ao ano passado. Para o Carnaval deste ano, a Fusion lança com exclusividade nas redes a linha Fusion T-break e Wake Up 310ml nos sabores laranja, chá branco com ameixa e chá preto com lima da pérsia. Outra grande aposta do Multivarejo é o novo energético Monster 473 ml com preço imbatível.

Ainda, na categoria de não alcoólicos, as redes apostam em um aumento de 20% nas vendas de água e 25% na categoria de sucos pronto para beber e integral, com apostas para os sabores uva, laranja e maçã, considerados os preferidos pelos clientes.

SE BEBER NÃO DIRIJA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo