Na sessão da última terça-feira (14), o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) encaminhou indicação ao Governo do Estado, Reinaldo Azambuja e ao Prefeito de Jaraguari, Edson Rodrigues Nogueira, solicitando fiscalização para reprimir a enorme quantidade de lixos que é despejada, diariamente, nas serras e riachos da Comunidade Quilombola Furnas do Dionísio, localizada no município.
De acordo o deputado, ação de despejo de lixo tem gerado a degradação das nascentes e leitos dos riachos da comunidade. “Os moradores relatam que constantemente é jogada grande quantidade de resíduos de lixos, como fraldas descartáveis, sacolas plásticas, materiais escolares e até móveis nas serras e riachos que torneiam a comunidade quilombola. Essa ação precisa ser controlada pelo poder público, a fim de evitar a degradação nas nascentes desses riachos, preservando assim a fauna e a flora local”, falou.
A presente indicação será encaminhada também ao Secretário Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck.