Deputado Amarildo Cruz cobra ação do Imasul sobre situação da cachoeira Boca da Onça

Deputado Amarildo Cruz (PT/MS) – Foto: Chileno/Divulgação

Na sessão desta quarta-feira (5), o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) questionou o Governo do Estado, sobre ações de preservação da Cachoeira da Onça, localizada no município de Bodoquena.

De acordo com o documento apresentado, há uma denúncia de que a cachoeira, com 156 metros de queda d’ água, considerada a mais alta de Mato Grosso do Sul, está praticamente seca e que, somente agora, o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) tomou conhecimento da situação.

Diante disso, o parlamentar questiona quais medidas serão adotadas para reverter esta situação, visto que as ocupações irregulares dentro dos limites do Parque da Serra da Bodoquena, onde a cachoeira está localizada, são de responsabilidade do Imasul.

“Sem legislação e fiscalização do órgão competente, a preservação ambiental desta área, considerada um dos cartões postais de Mato Grosso do Sul, fica comprometida. Estamos acionando não só o Governo Estadual, mas o Imasul e demais responsáveis para que se tomem uma providência, em caráter de urgência”, falou Amarildo Cruz.

O requerimento de informações será encaminhado também ao Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Elias Verruck e ao Diretor-Presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL), Ricardo Eboli Gonçalves Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo