A Polícia Militar do Distrito Federal (DF) divulgou na manhã desta terça-feira (09/05), a informação de que populares encontraram boiando no Lago Paranoá, em Brasília, o corpo de homem de aproximadamente 40 anos. A vítima ainda não foi identificada.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o corpo foi localizado nas proximidades da Ponte JK. O cadáver estava sem roupas, sem identificação e em adiantado estado de decomposição.
Um homem que passava pelo local avistou o cadáver e avisou a Polícia Militar que acionou a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. Policiais civis e militares ficaram na margem do lago enquanto os Bombeiros faziam o resgate da vítima.
Foram utilizadas duas embarcações para o resgate do corpo, tendo a área da margem do lago, próximo ao ponto de pedalinhos, sido isolada e interditada.
O corpo foi resgatado e levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde estão sendo realizados todos os exames de praxe. Peritos da Polícia Civil devem apontar a causa da morte, que pode ter sido acidental e/ou crime.
De acordo com dados do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, no primeiro trimestre de 2017 foram registrados 15 afogamentos, tendo 10 ocorrido no Lagoa Paranoá e 9 resultaram em morte.
Em 2016, os bombeiros contabilizaram 68 afogamentos, dos quais 19 resultaram em morte das vítimas.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/DF