Quem deixou o presente da mamãe para a última hora e precisa de uma ajuda para a escolha, o IPF – Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS realizou uma pesquisa* sobre intenção de compras para a data que pode dar uma ajudinha na hora da escolha.
Deixar a mamãe mais bonita e perfumada são as principais opções para 66,25% dos consumidores que declaram a intenção de presentar no próximo domingo. Vestuário tem a preferência de 26,42% dos consumidores, seguido de perfumaria e cosméticos, com 14,02%. A pesquisa entrevistou cerca de 2 mil pessoas no estado de Mato Grosso do Sul entre os dias 19 e 28 de abril.
O valor médio gasto em presentes passou de R$129,46 em 2016 para R$135,27 em 2017, e praticamente metade dos pesquisados (49,47%) deixou para fazer as compras na semana que antecede a data.
Para quem não quer errar, perfumes e cosméticos são sempre uma escolha acertada. O Boticário tem diversas opções de kits para a data, com valores para todos os bolsos. Entre elas, o kit Nativa SPA Baunilha de Madagascar, com loção hidratante corporal, sabonete e saquinho de presente (R$ 34,90), o kit Floratta Lovers, que traz as colônias Floratta in Blue, Floratta in Rose, Floratta Forever Love e Floratta Emotion em embalagens especiais com 10ml cada para serem levadas na bolsa (R$ 89,90). Já os filhos que querem investir um pouco mais, podem escolher kits como o Lily, com eau de parfum 75 ml, creme acetinado, Eau de Parfum Roll-on 10ml e caixa de presente reutilizável (R$249,00).
* A pesquisa pode ser encontrada no endereço http://www.fecomercio-ms.com.br/files/pesquisas/dias-das-maes-consolidado_69130755.pdf
Fonte: Sato Comunicação