São Paulo (SP) – O Band-Saracens entra em campo neste sábado (25), às 13h, para mais um desafio no Super 8, o Campeonato Brasileiro de Rugby 2015. O adversário da vez será o SPAC, em partida válida pela quarta rodada do torneio. A seu favor, em busca da primeira vitória no campeonato, o fato do time do Ibirapuera jogar outra vez em casa, na Arena Paulista de Rugby, e poder contar com o apoio de sua torcida. Ainda no fim de semana, o time feminino também estará em campo. As Bandetes viajam a Lagoa Santa (MG), onde será realizada a segunda etapa do Super Sevens, sábado e domingo (25 e 26).
O jogo no Parque Esportivo do Trabalhador, na Zona Leste de São Paulo, colocará frente a frente duas equipes em momentos distintos. Enquanto o Band-Saracens ocupa a sétima colocação, com três pontos, o adversário é vice-líder, com 13 pontos conquistados. Porém, como em todos os esportes, nos clássicos não há favorito. “O SPAC é um adversário muito duro, e com estilo de jogo semelhante ao nosso, o que certamente propiciará um embate de alto nível. Nossos treinamentos foram intensos ao longo da semana para enfrentar esse desafio, sempre com o intuito de levar o São Paulo Saracens Bandeirantes a uma vitória”, destaca Yuri Horalek, o Loirão, capitão do Bandeirantes.
Esta será a segunda partida do time rubro-negro jogando em casa. Na última rodada, os comandados do técnico neozelandês Jacob Mangin receberam os atuais campeões brasileiros, o Curitiba, e acabaram derrotados. Na oportunidade, os donos da casa saíram na frente, mas viram o primeiro tempo terminar em vantagem paranaense, 8 x 6. Na etapa final o Band ficou próximo da virada, mas no momento decisivo foi surpreendido com mais um try do rival. O maior pontuador da tarde foi Josh, que concluiu os quartos penais para o Bandeirantes, mas não conseguiu evitar a derrota, com o placar final de 18 x 12.
Mesmo com o resultado negativo, mais uma vez o ponto extra foi conquistado pela equipe paulistana. “Fizemos uma partida equilibrada contra o Curitiba no sábado (18), com muita posse de bola, mas não soubemos convertê-la em pontos. Apesar disso, o time se mantém muito coeso, e, embora não tenha sido o melhor resultado, conseguimos sair de campo com o ponto bônus defensivo, o que pode ser fundamental em um campeonato longo e equilibrado”, enaltece Loirão.
Bandetes no Super Sevens – O time feminino do Band-Saracens também estará em ação neste fim de semana. As Bandetes viajarão para Lagoa da Prata (MG), para a segunda etapa do Super Sevens, torneio nacional de rugby feminino. A competição terá a fase de grupos no sábado (25) e finais no domingo (26). O grupo do Band será o C, composto por Curitiba, SPAC e Vitória. No grupo A estão São José, Niterói, Delta Rugby e Guanabara, e formam o B, Charrua, Pasteur, Desterro e BH Rugby.
Na primeira etapa, as jogadoras do Band surpreenderam e chegaram na semifinal ouro, alcançando a quarta colocação. Outra vez, a meta é estar entre as primeiras. “Na última etapa conseguimos um excelente resultado. Alcançamos nossos objetivos e surpreendemos os demais times adversários. Para este fim de semana, ainda que continuemos com muitos desfalques por lesões, nossa meta é continuar no topo da lista. Nosso time vem se empenhando bastante, está muito focado e entrosado. Esperamos surpreender mais uma vez”, antecipa Vivi, capitã das Bandetes.
Após a primeira etapa, o Band-Saracens está na quarta colocação do torneio, com 15 pontos conquistados. À sua frente estão São José (25 pontos), Charrua (21) e Curitiba (18), os três primeiros colocados na abertura. Em Minas Gerais, Youssef Driss terá a sua disposição doze atletas: Irmã, Macedônio, Pala, Xaxá, Vivi (capitã), Camila e Thamara, que formam o time titular, além de Sofia, Agatha, Moda, Tixa e Rafa, reforçando o banco de reservas.
Serviços:
4ª Rodada do Super 8
Jogo 15 – Band-Saracens x SPAC
Data: Sábado – 25/07/2015
Horário: 13 horas
Local: Arena Paulista de Rugby – Parque Esportivo do Trabalhador
Endereço: Rua Canuto de Abreu, s/n°, Tatuapé – São Paulo (SP)
2ª Etapa do Super Sevens
Data: Sábado e domingo – 25 e 26/07/2015
Horário: A partir das 9h10
Local: Fluminense de Lagoa Santa
Endereço: Rua Nossa Senhora Aparecida, 370 – Lagoa Santa (MG)
Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes – A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.
Em março de 1983, um grupo de jogadores, oriundos de diversos colégios e faculdades, decidiu montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.
Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.
O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band Saracens.
Mais informações no site http://portuguese.saopaulosaracens.com/
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/BandRugby