Criada para atender demandas do food service, a Mordidela, rede de franquia de alimentação, participa pela primeira vez da Franchising Fair Salvador. Com 90 lojas em 15 estados, a marca comercializa pequenas porções de doces e salgados a preços acessíveis. Durante o evento, a rede prevê fechar 30 contratos para abrir unidades na Bahia. A Franchising Fair acontece no Bela Vista Shopping entre os dias 19 e 21 de maio.
“A Bahia possui grande potencial para a expansão. Já temos três unidades que estão localizadas nas cidades de Alagoinhas e Salvador. O nosso produto tem a cara dos baianos, é fácil de ser levado para todos os lugares e com preços que cabem no bolso”, conta Bruno Zanetti, fundador da Mordidela.
O cardápio da rede conta com três sabores de coxinhas, bolinha de queijo, pão de queijo frito, lanches para café da manhã, batata frita, kibe, churros, açaí e creme de pitaya. Com baixo valor de ticket médio, um box com 15 unidades de coxinha pode custar a partir de R$ 2,50.
“Os boxes servem para serem práticos e de fácil manuseio. Isso aproxima o consumidor que vive na correria do cotidiano com responsabilidades no trabalho, escola e família. A alimentação fora do lar precisa ser acessível e rápida para que seja consumida em todos os lugares”, diz Zanetti.
Segundo dados do primeiro trimestre de 2017 divulgados recentemente pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) o segmento de alimentação cresceu 8% no acumulado dos últimos 12 meses, passando de um faturamento de R$ 38 bilhões para quase R$ 41 milhões.
A marca almeja abrir mais 120 unidades neste ano e chegar em 2018 com 300 estabelecimentos comercializados em todo o país. Para ser um franqueado da Mordidela, o valor de investimento é a partir de R$ 57 mil que inclui taxa de franquia, adequação de espaço e maquinário.