O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) divulgou na manhã desta sexta-feira (24/07), a informação de que policiais da corporação conseguiram prender em flagrante em uma das vias públicas de Ponta Porã, a 346 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, um motorista de 43 anos com CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa.
De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação do DOF/MS, a prisão do suspeito e a apreensão do documento aconteceram na tarde desta quinta-feira (23/07), por volta das 15h45min (horário de MS), durante uma fiscalização de rotina.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os policiais faziam um patrulhamento de rotina quando avistaram um veículo trafegando por uma das ruas, e sinalizaram para que o condutor parasse o carro.
Durante a abordagem, os policiais do DOF/MS checaram os documentos do condutor e os do veículo, e constataram que a CNH dele apresentava distorções. Uma análise mais aprofundada revelou que o documento era falso, e que estava em nome de outra pessoa.
Em depoimento, o suspeito, que foi identificado como sendo Raul Duarte, de 43 anos, disse aos policiais que comprou o documento falso por R$ 600,00 no município de Bonito.
Diante dos fatos, os policiais do DOF/MS deram voz de prisão ao suspeito, que juntamente com o carro e o documento falso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde todas as providências cabíveis estão sendo tomadas.
Com informações da Assessoria de Comunicação do DOF/MS