Deputados estaduais e representantes da UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul) vão articular uma reunião com membros do TCE (Tribunal de Contas do Estado) para discutir o papel do vereador e problemas relacionados à prestação de contas de diárias.
A informação foi repassada esta manhã pela deputada Mara Caseiro (PSDB), durante a posse da nova diretoria da UCVMS. De acordo com ela, a corte fiscal não tem aceitado as declarações que os vereadores apresentam quando participam de reuniões e visitas políticas fora de seu domicílio eleitoral.
“Queremos ir ao TCE debater a importância do vereador enquanto agente político que leva as demandas das comunidades para os deputados estaduais, federais, senadores e ao governo do Estado. Se há alguém utilizando suas diárias para outras finalidades, esse alguém precisa ser punido. Mas não acho correto que todos sejam penalizados”, comentou a parlamentar.
Segundo Mara Caseiro, todos os presidentes das Câmaras de Vereadores do Estado serão convidados, assim como a nova diretoria da UCVMS, que foi empossada nesta manhã.
A posse ocorreu na sede da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul). O vereador Jeovani Vieira dos Santos (Jateí) permanecerá no comando da instituição, com Sérgio Nogueira (Dourados) como vice-presidente e Márcio Scarlassara (Naviraí) como secretário-geral.
“Quero parabenizar a diretoria, me colocar à disposição da instituição e ressaltar aqui a importância do vereador, que sabe das necessidades da população, ouve suas demandas, e busca solução para essas questões. Sem dúvidas, são auxiliares de peso da administração municipal, sempre fazendo o melhor para a população”, concluiu.