Representatividade Rural: Sistema Famasul apresenta demandas do setor de irrigação

Maurício Saito, presidente do Sistema Famasul – Foto: Divulgação

Apresentar as principais demandas do setor de irrigação ao Governo de Mato Grosso do Sul. Com este objetivo foi realizada, na última segunda-feira (29), uma reunião entre o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, lideranças rurais e o secretário da Semagro – A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.

O encontro contou com a participação do diretor executivo do Sistema Famasul, Lucas Galvan; do presidente do Sindicato Rural de Itaporã, Otávio Vieira de Mello; do diretor-presidente do Imasul, Ricardo Eboli Ferreira; da consultora técnica da Federação, Daniele Coelho, e dos produtores rurais: Darcy Azambuja e Roberto Coelho. A reunião foi realizada na sede da Semagro, em Campo Grande.

Na ocasião, os representantes do setor produtivo levaram o pedido de desburocratização no licenciamento ambiental na atividade de irrigação e o monitoramento pós-concessão das licenças que são apresentadas pelos produtores do Estado. “A reunião oportunizou a apresentação, por parte do setor produtivo, das demandas existentes em relação a este tema e, de que forma podemos melhorar o atual cenário regional. Nosso intuito é obter mais resultados positivos para o desenvolvimento do Agro e de Mato Grosso do Sul”, reforçou Saito.

Como resultado do encontro, foi debatida também, a necessidade de impulsionar o grupo multidisciplinar criado e organizado pelo Sistema Famasul, que conta com entidades pesquisa, Embrapa e Fundação MS, cooperativas, produtores rurais, técnicos, e agora com o governo do estado, para potencializar o processo de regularização da atividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo