O Concrete Show South America, único evento na América Latina a reunir a cadeia produtiva do concreto, chega à sua 11ª edição com a perspectiva de impulsionar o reaquecimento da indústria de construção civil no Brasil. Realizado em São Paulo, de 23 a 25 de agosto, no São Paulo Expo, em 2017 a aposta do evento é na exposição de novidades em técnicas e materiais que proporcionam construções mais sustentáveis e ganhos na produtividade. A feira de negócios tem como missão potencializar a interação e a geração de negócios entre empresas ligadas ao setor de construção.
As marcas expositoras de mais de 40 segmentos oferecem soluções desde equipamentos para terraplenagem, canteiros de obras e projetos estruturais até tecnologias de ponta para a cadeia produtiva do concreto, serviços e acabamento. Segundo a organizadora, a última edição da feira recebeu mais de 22 mil visitantes, de 36 países diferentes.
Realizado anualmente, o Concrete Show destaca-se por atrair a atenção de profissionais de construtoras dos segmentos residencial, comercial e de obras de infraestrutura de pequeno, médio e grande portes, escritórios de engenharia e arquitetura, locadores de equipamentos, concreteiras, órgãos governamentais e empreiteiras de obras públicas, consultorias, entre outros.
“O Concrete Show acontece em um momento que o setor de construção civil observa atento a recuperação do mercado, ainda que lenta, e discute melhores práticas construtivas que garantem a sustentabilidade da obra e o aumento da eficiência com menos recursos. Neste cenário, o evento reafirma seu papel como uma ferramenta de fomento aos negócios ao oferecer oportunidades únicas de networking e uma ampla visão do que há de mais moderno em soluções que atendem toda a cadeia produtiva do concreto e o setor de construção civil”, diz o diretor da feira, Renan Joel.
Eventos exclusivos – Destaque do evento em 2017 é o lançamento do “Concrete Congress” que proporciona uma programação de conteúdo com palestras e cursos em paralelo à feira. A agenda oficial será divulgada no site do evento, mas entre os macrotemas já definidos estão temáticas como as novas tecnologias aplicadas ao concreto, construção verde (sustentável), soluções de infraestrutura para cidades e a gestão pequenas e médias construtoras.
Assim como em edições anteriores, o Concrete Show também contará com um espaço dedicado à realização de cursos e seminários das principais entidades do setor, tais como Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (Abcic), Associação Brasileira de Argamassa Industrializada (ABAI), Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE), Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem (ABESC), Associação Brasileira da Indústria de Blocos de Concreto (BlocoBrasil), Sindicato da Construção (Sinduscon-SP), Associação Brasileira de Empresas de Projetos e Consultoria em Engenharia Geotécnica (ABEG), Associação Brasileira de Engenharia de Fundações (ABEF), Associação Brasileira de Mecânica dos solos e Engenharia Geotécnica (ABMS) e o Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI).
O Concrete Show conta com o oferecimento da ABESC e da ABCP e organização da UBM Brazil. Informações sobre credenciamento, grade preliminar, horários e valores de investimento estão disponíveis no site do evento: http://www.concreteshow.com.br/
Serviço:
Concrete Show South America 2017
Data: 23 a 25 de abril
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo (SP)
Horário da Exposição: 23 de agosto das 13h às 20h / 24 e 25 de agosto das 10h às 20h
Sobre a UBM Brazil – www.ubmbrazil.com.br
A UBM é a maior empresa organizadora de eventos B2B no mundo. Seu profundo conhecimento e paixão pelos setores da indústria que atende lhe permite criar experiências valiosas onde as pessoas atingem seu sucesso. Em seus eventos, as pessoas criam relacionamentos, fecham acordos e crescem seus negócios. Seus mais de 3.750 funcionários, com sede em mais de 20 países, atendem mais de 50 diferentes setores da indústria. No Brasil, atua nos segmentos da saúde, logística, ingredientes alimentícios, construção civil, construção naval e metroferroviária. Essa rede de relacionamento global, especializada, pessoas apaixonadas e líderes de eventos oferecem oportunidades únicas para que os empresários alcancem suas ambições.