São Paulo (SP) – São José dos Campos (SP) agora também faz parte do projeto Formação Continuada de Professores, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE). Na terça (6) e quarta-feira (7), será realizado o primeiro encontro do projeto no município, a partir das 8h, no Centro de Formação do Educador Professora Leny Bevilacqua (CEFE). Ao longo do ano, cerca de 90 professores e gestores da Educação serão capacitados pela Formação Continuada, que conta com o patrocínio da Monsanto, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica de vôlei Ana Moser.
Os participantes serão divididos em dois grupos. O primeiro deles, composto por 63 professores de educação física, terá como conteúdo do primeiro encontro “Dimensões do Esporte” e “Princípios do Esporte Educacional”. Já o outro grupo, formado por 25 professores e gestores, terá a oportunidade de refletir sobre o conceito de Escola Ativa, com um mapeamento das ações que já são realizadas no município e pensando em como ampliar as estratégias utilizadas.
“Estamos animados com a possibilidade de desenvolver a formação dos professores de educação física, atrelada ao desenvolvimento da temática Escola Ativa com os gestores e os professores das demais disciplinas. Essa ação conjunta irá possibilitar o alinhamento dos objetivos e a criação de uma gama de experiências educacionais direcionadas para a educação integral das crianças”, afirma Leonardo Lobo, subcoordenador do IEE. Ele e Cibelle Borges serão os responsáveis pela formação em São José dos Campos.
O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu quinto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.
“Essas parcerias refletem a importância que a Monsanto dá para as questões sociais das comunidades em que a empresa está inserida. Acreditarmos que esse é o caminho mais efetivo e duradouro para as transformações e desenvolvimento local”, afirma a gerente de Sustentabilidade e Engajamento com a Comunidade para a América do Sul da Monsanto, Silene Chiconini. “No caso do Projeto Formação Continuada de Professores das Redes Públicas, não é diferente, pois investir na Educação, apoiando políticas públicas, significa focar esforços na base do desenvolvimento de qualquer sociedade.
Neste ano, o projeto atua em 20 cidades de sete estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso, Pernambuco e Goiás) para capacitar 1000 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.
Serviço
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – São José dos Campos (SP)
Datas: Terça (6) e quarta-feira (7)
Horário: 8h às 17h
Local: CEFE – Centro de Formação do Educador Professora Leny Bevilacqua (avenida Olivo Gomes, 250 – bairro Santana).
Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.
Dentre os parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Mondelez International Foundation, Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Monsanto, Cielo, Ultra, Verde Asset Management, Novelis, Dow, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica Carioca de Catalisadores, IBM, Roche, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Vedacit, Instituto Vedacit, Desenvolve SP e Bloomberg.
Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Mais informações no site do IEE: www.esporteeducacao.org.br/ e no Facebook do Instituto Esporte Educação
Sobre a Monsanto
Somos uma empresa agrícola que desenvolve soluções integradas e seguras para pequenos, médios e grandes produtores colaborando para o avanço responsável da agricultura e da produção de alimentos. Produzimos uma grande variedade de sementes que vão desde frutas e legumes até as principais culturas – como milho, soja e algodão – que ajudam os agricultores a produzir alimentos nutritivos, seguros e a preços acessíveis para atender à população mundial crescente. Trabalhamos para encontrar soluções agrícolas sustentáveis que auxiliam os agricultores a conservar os recursos naturais, a usar dados para melhorar as práticas agrícolas, usar a água e outros recursos importantes de forma mais eficiente, e proteger suas colheitas de pragas e doenças. Por meio de programas e parcerias com agricultores, pesquisadores, organizações sem fins lucrativos, universidades e outros públicos colaboramos para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios do mundo. Para saber mais sobre nosso negócio e nossos compromissos, visite:
www.facebook.com/monsantobrasil