O Mercadão dos Óculos, rede de franquias de óticas, inaugura seis novas lojas em cinco estados diferentes no mês de junho. São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí, Minas Gerais e Pernambuco são as regiões que recebem mais uma loja da marca. A rede prevê fechar o ano com 250 unidades comercializadas.
“As lojas que estão sendo inauguradas neste mês ficam localizadas em estados estratégicos para a expansão da marca. Nosso objetivo é estar presente em todo o território nacional e levar produto com preço baixo e qualidade para diferentes públicos”, diz Gustavo de Freitas, diretor executivo do Mercadão dos Óculos.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) o setor de franquias teve aumento de 9,4% no primeiro trimestre de 2017 em relação ao mesmo período do ano passado. Já o segmento óptico, prevê um crescimento de 7% no faturamento em comparação a 2016.
“Os óculos além de ser um item essencial para a saúde também são considerados peças-chave para transmitir a identidade daqueles que optam por inclui-lo na composição de looks. Atualmente, a armação é igualada a um colar ou brincos. Uma pessoa pode ter diferentes modelos”, conta o diretor da marca.
Niterói, Teresina, Marília, Campinas, Salinas em Minas Gerais e Recife são as cidades que inauguram estabelecimento da rede e recebem as 12 marcas e a linha Chris Flores, exclusiva do Mercadão dos Óculos.