A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (27/07), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de incêndio em veículo em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incêndio aconteceu na madrugada de hoje, por volta das 04h05min (horário de MS), no Conjunto Habitacional Oscar Salazar Moura da Cruz, localizado no Bairro Nova Lima.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, a proprietária chegou em casa na noite de ontem, e estacionou o veículo, modelo Ford Corcel, de placas HRA-6879, na frente de sua residência. Sem se preocupar, ela e os familiares foram dormir.
Uma testemunha que passava pelo local no início da manhã de hoje, viu o carro pegando fogo e imediatamente avisou a proprietária que assustada correu para tentar apagar as chamas.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e rapidamente enviaram viaturas para o local. As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, porém, a polícia não está descartada a possibilidade do fogo ter sido um ato criminoso.
Segundo a proprietária do veículo, que preferiu não se identificar, o fogo destruiu completamente o banco, o painel, e os vidros, que estouraram. Uma testemunha que passava pelas imediações, contou a ela ter visto um rapaz correndo, como se estivesse fugindo do local.
Ainda de acordo com a proprietária, o carro foi comprado em dezembro de 2014, com o objetivo de servir de transporte dos filhos. Ela estava reformando aos poucos o veículo.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, que ficará encarregada pelas investigações.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS