Campo Grande (MS) – O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS) apresenta na próxima segunda-feira (26) o projeto “Medida de Aprendizagem”, voltado para jovens que cumprem medidas socioeducativas e em situação de acolhimento institucional.
A audiência terá início às 14h30, na sede do MPT/MS (Rua Pimenta Bueno, 139, Bairro Amambai, Campo Grande), e contará com a presença de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Sistema S e entidades sem fins lucrativos. Com esses parceiros, o objetivo é desenvolver um conjunto de ações capazes de efetivar a formação profissional daqueles adolescentes e o acesso ao emprego digno.
“Quando aplicada a casos específicos, como os grupos considerados de risco ou vulneráveis, parte-se do princípio de que a aprendizagem profissional possa ajudar a alterar a trajetória de vida desses adolescentes”, justifica a procuradora do Trabalho Simone Beatriz Assis de Rezende.
Além da aproximação com entidades públicas e privadas que atuam na proteção da criança e do adolescente e na formação técnico-profissional metódica, o MPT/MS se empenhará em promover ações de integração dos órgãos públicos e da sociedade civil, na sensibilização das empresas contratantes e na identificação de municípios com unidade de internação apta para acolher o projeto.
Fonte: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul