A Brigada Militar do Rio Grande do Sul divulgou na manhã deste domingo (25/06), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a mais uma ocorrência de assassinato em um dos bairros de Porto Alegre, capital do Estado.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar (BM/RS), o crime aconteceu na madrugada de hoje, por volta das 01h35min (horário de Brasília), na Rua Alberto dos Cantos, no Bairro Hípica, Zona Sul da cidade. A vítima foi identificada pelas iniciais E. K. R., de 32 anos.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o rapaz estava caminhando pela calçada quando foi abordado por dois homens e uma mulher.
Um dos suspeitos apontou um fuzil em direção a vítima e atirou contra ela, que ferido caiu ao chão em meio a uma poça de sangue. Após cometerem o crime, os criminosos fugiram rapidamente do local.
Testemunhas disseram que ouviram pelo menos 30 disparos e que por receio decidiram não sair das respectivas residências.
A Brigada Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e rapidamente chegaram a região. Os bombeiros e os paramédicos do Samu tentaram socorrer a vítima, mas ela morreu quando recebia os primeiros socorros.
No corpo da vítima havia sinais de sete tiros, cujos projéteis são compatíveis com o de um fuzil.
A Brigada Militar e a Polícia Civil ainda não sabem ao certo o que teria motivado o crime e trabalham com a hipótese de execução. A vítima tinha antecedentes criminais.
Até o momento nenhum suspeito foi identificado, localizado e/ou preso.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar/RS