Por aqui, o Volkswagen Polo só chegará no fim do ano, mas a plataforma MQB A0 do nosso futuro hatch já rendeu outros frutos lá fora: o recém-apresentado Seat Arona. Criado para brigar com o Nissan Juke na Europa, o SUV compacto antecipa alguns detalhes do “primo” T-Cross – modelo da VW que será fabricado e vendido aqui no Brasil.
A lista de equipamentos é completa, com alerta de ponto cego, detector de tráfego cruzado, controle de velocidade adaptativo, assistente de estacionamento automático e frenagem de emergência. Quanto ao visual, o Arona é quse um “mini-Ateca” (como é chamado o maior SUV da marca). Por dentro, o painel parece beber da mesma fonte do Polo.
Comparado ao hatch Ibiza, a novidade é 7,9 centímetros maior no comprimento e chega aos 4,14 metros, enquanto o porta-malas garante 400 litros de capacidade – um aumento de 45 litros. Sob o capô, haverá motores a gasolina 1.0 turbo TSI com opções de 95 cv e 115 cv , além do 1.5 TSI com 150 cv. Futuramente, deverão surgir versões turbodiesel.