A Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) esteve hoje, terça-feira (27), em Brasília, para confirmar junto ao Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) a publicação de edital para prêmio de equalização de preço mínimo do milho aos produtores sul-mato-grossenses. A medida será anunciada nesta quarta-feira (28).
O presidente da Aprosoja/MS, Christiano Bortolotto, esteve com o secretário de Política Agrícola do Ministério, Neri Geller, que confirmou a publicação. A partir de amanhã, portanto, o produtor de milho de Mato Grosso do Sul pode se credenciar para participar do leilão, que será agendado para a quinta-feira da próxima semana (06).
As informações completas estarão disponíveis no aplicativo para smartphone da entidade: APROSOJA MS. A associação ainda alerta aos produtores para que não aceitem venda casada das empresas para conquista de preço mínimo.
O apoio do Mapa é fundamental neste momento de falta de espaço para armazenamento do grão. Para Bortolotto, a resolução do Ministério da Agricultura é importante para movimentar a comercialização. “Isso é algo necessário neste momento devido ao déficit de armazenagem de MS. Tendo o preço mínimo garantido, podemos comercializar, escoando a produção e abrindo espaço nos armazéns para novos produtos”, explicou o presidente.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Aprosoja/MS