A Tesla vai iniciar nesta sexta-feira, com duas semanas de antecedência, a produção do Model 3, o carro elétrico de médio alcance com o qual a fabricante americana pretende conquistar o público consumidor, anunciou nesta sexta-feira seu diretor Elon Musk. O novo modelo já teve suas vendas confirmadas para o Brasil.
“O Model 3 passou em todas as exigências regulamentares para começar sua produção duas semanas do previsto“, escreveu o milionário em sua conta no Twitter.
Musk, que também é diretor da SpaceX, espera que o ritmo de produção cresça rapidamente. Ele planeja montar 100 unidades do “Model 3” em agosto e outras 1.500 em setembro.
“Poderíamos chegar a 20 mil Model 3 por mês a partir de dezembro“, indicou o diretor.
A Tesla deseja alcançar, ainda em 2017, a produção de cinco mil unidades semanais do Model 3. Para 2018, a marca almejada é o dobro, de 10 mil unidades semanais. A entrega dos primeiros 30 exemplares do modelo deve acontecer em 28 de julho, de acordo com Musk.
O Model 3, apresentando como um carro sedã médio, com preço de cerca de US$ 35 mil (o equivalente a R$ 115 mil), representa uma etapa crucial nas ambições de Musk para transformar a Tesla em uma fabricante de veículos em série. O grupo, criado em 2003, prevê a produção de cerca de 500 mil veículos em 2018 e um milhão em 2020. Em 2016, a Tesla fabricou apenas 84 mil veículos.
A marca especializada em carros elétricos, por ora, só comercializa dois modelos de luxo, o Model S e o SUV Model X, cujos preços começam em 80 mil dólares.