Sebastianenses tentam títulos por antecipação no Hang Loose Surf Attack, em Guarujá

Heitor Duarte no Hang Loose Surf Attack – Foto: Munir El Hage

Heitor Duarte no Hang Loose Surf Attack – Foto: Munir El Hage

Eles são da “terra” que revelou o campeão mundial Gabriel Medina e querem garantir títulos no “pico” que formou o atual líder do número 1 do WCT, Adriano de Souza, o Mineirinho. Os surfistas de São Sebastião, Renan Pulga e Heitor Duarte, competem defendendo as lideranças das categorias júnior e iniciante, respectivamente, nestes sábado e domingo (1º e 2), na 3ª etapa do Hang Loose Surf Attack, na Praia de Pitangueiras, em Guarujá.

Os dois sabem que podem sair da competição como novos campeões paulistas, por antecipação, dependendo das combinações de resultados e esperam repetir as ótimas atuações das etapas iniciais, em Ubatuba e Santos. Número um entre os juniores (até 18 anos), Renan Pulga foi segundo colocado nas duas disputas, vencidas justamente por atletas de Guarujá, Vitor Mendes e Nathan Kawani, mas confia no lugar mais alto do pódio desta vez.

“Minhas pranchas estão muito boas e já ganhei duas vezes na praia de Pitangueiras. Gosto muito daquela onda. Espero fazer boas baterias e conseguir esse título, que é o meu sonho”, afirma o surfista de apenas 16 anos. Já na iniciante (limite de 14 anos), Heitor vem embalado com a sua primeira vitória no Hang Loose, conquistada em Santos. “Estou bem focado e espero fazer mais uma final. Ganhar esse título será uma honra”, comenta o atleta de 14 anos.

Seu principal rival será outro sebastianense, Kauê Germano, que ocupa a vice-liderança e tenta o bicampeonato estadual na iniciante (também foi campeão na estreante no ano passado). Mateus Lima, de Itanhaém, também está na briga direta, e Daniel Templar, do Rio de Janeiro, e Eduardo Motta, de Guarujá, correm por fora.

Renan Pulga no Hang Loose Surf Attack – Foto: Munir El Hage

Renan Pulga no Hang Loose Surf Attack – Foto: Munir El Hage

A competição reunirá 150 atletas com até 18 anos de idade, de todo o litoral paulista, de Ilha Comprida até Ubatuba, também da capital, de outros estados, como Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, e até mesmo da Argentina. Junto à júnior e à iniciante, estarão em disputa as categorias ‘mirim’ (no máximo 16 anos), ‘estreante’ (sub12) e ‘petit’ (10 anos para baixo).

Fora do mar, o evento tem como atrativo diversas brincadeiras, como pebolim, ping pong, slack line, também gincanas educativas e de cunho ambiental, como limpeza da praia, além de distribuição de frutas, para descontração dos competidores. Toda a etapa terá transmissão ao vivo pela internet, pelo link hangloose.com.br/surfattack2015.

O Hang Loose Surf Attack tem os patrocínios de Overboard, Sthill, Hot Water, Super Tubes e Surftrip. Copatrocínios de Rhyno Foam, Reef e CT Wax. Divulgação: Revista Fluir, Waves e FMA Notícias. Apoios das prefeituras de Ubatuba, Santos, Guarujá e São Sebastião, Associação Ubatuba de Surf, Associação Santista de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião, Governo do Estado de São Paulo, com organização da Federação Paulista de Surf.

Fonte: FMA Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo