A Linguiça Guarânia é a terceira indústria de Mato Grosso do Sul aprovada na inspeção do SISBI-POA – Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal. Isso quer dizer que agora poderá comercializar seus produtos no Brasil inteiro.
O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal é a equivalência dos serviços de inspeção sanitária, que até agora eram separados em âmbito municipal (SIM), estadual (SIE) e federal (SIF).
Esta é uma grande conquista da empresa, que comemorou nesta última sexta-feira, dia 14 de julho, com um evento que reuniu colaboradores, parceiros e autoridades. E ainda promoveu visitas in loco nas dependências da indústria para demonstrar os padrões de qualidade e controle de todo o processo de produção dos produtos.
Celso de Souza Martins, superintendente do MAPA – Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento que prestigiou o evento, disse que sob o aspecto econômico e cultural é um grande orgulho para todos. “Para nós, do Mapa é uma satisfação participar desse processo, a Guarânia é terceira empresa que obtém essa certificação, é uma empresa pioneira. Acreditamos que isso vai agregar a qualidade dos produtos, pois é algo genuinamente sul-mato-grossense, além de fomentar a nossa economia”, declarou o superintendente.
O Secretário de Cultura e Cidadania, Athayde Nery que também esteve presente na Guarânia destacou a questão cultural do produto. “A Linguiça Guarânia representa muito bem nosso Estado e agora irá ultrapassar nossas fronteiras e ganhar o Brasil”.
“Nossa linguiça é de vanguarda por ser de carne bovina e de rebanho do Pantanal criado a pasto. Em breve queremos lançar nossa linha orgânica, tendo como destaque a Linguiça com Laranjinha de Pacu, fruto típico do nosso Pantanal”, destacou Cezar Augusto Lisboa Pereira, um dos proprietários da indústria.
Hoje, a empresa comercializa oito sabores regionais, dentre eles a Linguiça com Pequi e inova ao usar uma carne de qualidade superior às usuais, trazendo um produto de alta qualidade com preço justo.
Atualmente produzem cerca de 8 toneladas por mês em numa estrutura de 470m² com 16 colaboradores. A expectativa é aumentar em 100% a produção para atender a nossa demanda, como explica Jander Pereira, um dos sócios da empresa.
“Queremos mostrar que linguiça pode ser um produto feito com ingredientes de qualidade, ser um produto de alto padrão, ser a melhor linguiça de carne bovina do Brasil”, declara Jander.